Lula sugere parceria com Estado para acabar com palafitas da Região
- Carlos Norberto Souza
- 3 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de mar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu a erradicar as palafitas da Baixada Santista, durante lançamento do edital do Túnel Santos-Guarujá, em Santos, na última quinta-feira (27/02).
Lula propôs ao governador Tarcísio de Freitas uma parceria entre os governos federal e estadual para resolver a questão - também importante para a Zona Noroeste.
"Quando você tem vontade política, consegue fazer as coisas acontecerem", disse Lula, ao sugerir acordo para acabar com essa que, segundo ele, "é a forma mais degradante de um ser humano morar".
Em Santos, há o projeto-piloto Parque Palafitas que prevê, na fase inicial, a construção de 60 habitações no Dique da Vila Gilda, em área cedida à Prefeitura pelo Governo Federal, na Zona Noroeste.
O plano de urbanização é qualificado como inédito no País e pretende estabelecer uma nova forma de ocupação em área de mangue.
Ao jornalista Sandro Thadeu, colunista do site BS9, o prefeito Rogério Santos declarou que as obras já estão em andamento em parceria com o Governo do Estado.
"Agora, com a declaração de apoio também do presidente da República, aumenta ainda mais a esperança de centenas de famílias que vão ganhar dignidade", afirmou.
Comentários